Podem participar do processo Salas Verdes, instituições articuladoras de Coletivos Educadores, Pontos de Cultura, cineclubes, pontos Cine Mais Cultura, instituições de ensino fundamental, médio e superior, associações comunitárias, aldeias indígenas, APAs, unidades do Sistema S, entre outros.

O espaço exibidor receberá um kit composto por um manual de organização da mostra (passo a passo), dois cartazes com as sinopses dos filmes, cinco cartazes para identificação dos espaços exibidores e DVD’s, contendo os vídeos selecionados. Os filmes apresentam tempos diferentes de duração, sendo longas, curtas e curtíssimos.

A Mostra deverá ser realizada nos meses de setembro e outubro. Cada espaço deverá organizá-la de acordo com seu público. NÃO É OBRIGATÓRIA a veiculação de todos os filmes encaminhados no kit. Cada espaço pode selecionar apenas os filmes que julgarem pertinentes com sua realidade.

O objetivo deste manual é orientar os espaços sobre como realizar o Tela Verde nas suas comunidades. Para facilitar o entendimento, organizamos um passo a passo com perguntas e respostas. Se ao final da leitura ainda restarem dúvidas, elas poderão ser esclarecidas através dos contatos, no item 5 deste documento.

Clique aqui para baixar o manual

Cadastre no formulário abaixo seu espaço exibidor